Notícias

Com instrumental de JAY-Z, Pusha T lança resposta para Drake

By 30 de maio de 2018 No Comments

Uma das maiores tretas do rap nos últimos anos foi reativada no lançamento do disco DAYTONA, do rapper Pusha T, na última semana (25). Na faixa “Infrared“, o rapper ataca seu eterno adversário com linhas referentes as antigas polêmicas de que Drake usava um ghostwriter e não escrevia suas letras por completo:

It was written like Nas, but it came from Quentin

Drake respondeu em seguida com “Duppy Freestyle“, uma diss direcionada à Pusha T, com várias acusações. Em certo momento da música, o canadense utiliza o nome da noiva de Push, Virginia Williams, fato que irritou seu rival. Na mesma rima, Drake ataca Kanye West com algumas indiretas – Ye produziu inteiramente o disco DAYTONA.

Não demorou muito para uma reposta de Pusha T – e que resposta! O rapper lançou durante a noite dessa terça-feira (29) a música “The Story of Adidon“, uma diss extremamente avassaladora que serve para colocar mais lenha na fogueira e deixar Drake com uma grande responsa nas mãos: conseguir responder a faixa à altura.

Um dos pontos que mais chocaram os fãs de rap foi a capa da música, que traz Drake fazendo o uso da famigerada blackface, forma que antigos artistas retratavam os negros de maneira racista e estereotipada. O rapper citou que a imagem é real, e depois de uma procura, encontramos a foto original no site do fotógrafo David Leyes. Nela, Drake ainda utiliza uma camisa do personagem Jim Crow, persona criada também usada para retratar os negros de uma maneira depreciativa.

Existem alguns pontos que Pusha T utiliza para falar de Drake nessa faixa, e nós do Raplogia resolvemos colocar alguns deles sobre a mesa para você poder entender como o atual presidente da G.O.O.D. Music conseguiu ficar por cima em mais um capítulo dessa treta.

Relação de negócios com Birdman

Em uma diss lançada em 2012, Exodus 23:1, um dos primeiros capítulos dessa treta, Pusha T revela um pouco da ética de trabalho da Cash Money e cita que o contrato de Drake é um dos piores que ele já viu, sendo que o rapper é assinado de Lil’ Wayne, que tem contrato com Birdman, que tem contrato com gravadoras major através da Cash Money Records.

Em “The Story of Adidon” ele volta a citar essa questão de negócios com Birdman. Dessa vez ele sugere que a grana que Drake recebe tem outro valor quando Birdman divide as fatias entre as pessoas da gravadora. Essa é uma forma de Pusha T ainda pegar no pé do canadense por fazer parte da Cash Money Records e ter que cumprir seu contrato com moldes que trazem certo prejuízo ao rapper.

Relacionamento entre os pais de Drake

Em “Duppy Freestyle“, Drake cita o noivado de Pusha T com Virginia Williams. O rapper não gostou de ter o nome da sua amada citado em uma faixa do seu rival, e então dedicou algumas linhas para falar do casamento entre o pai e a mãe do canadense.

Pusha T pergunta os motivos de Drake achar que casamento é algo ruim, e relembra o fato de que o pai de Drake saiu de casa quando o rapper tinha apenas cinco anos de idade. Push ainda pede para Dennis Graham, pai do rapper, sair do Instagram, onde ele tem certa audiência e apoia seu filho – como foi em “Duppy Freestyle”.

O filho secreto de Drake com Sophie Brussaux

A parte que certamente mais chocou os fãs foi as alegações de que Drake não assumiu o filho que teve com a ex-atriz pornô, Sophie Brussaux. Em Março do ano passado, o TMZ revelou que Drake e a atriz estavam esperando um filho, mas que o rapper não acreditava que ele poderia ser seu. Segundo fontes, em uma troca de mensagens entre os dois, o rapper pediu para que ela fizesse um aborto.

O ataque contra Drake toma um rumo mais fundo quando Pusha T cita essa situação como um empecilho na vida do rapper canadense. Esse é sem dúvida nenhuma o assunto que mais queremos ver Drake falar sobre.

Doença do produtor 40 Shebib

40 é o principal produtor de Drake desde o início da sua carreira, tendo trabalho com o rapper em grandes hits de sua carreira, como “Started From the Bottom“, “Hold On, We’re Going Home” e “One Dance“. Em 2005, aos 22 anos, 40 foi diagnosticado com esclerose múltipla, doença crônica que afeta principalmente coordenação motora.

Além de produtor, 40 é um grande amigo de Drake, trabalhando com ele há mais de dez anos. Pusha T tira sarro do fato do produtor se chamar 40 e parecer ter 80 anos devido sua doença, além disso, o rapper fala do tempo de vida de Shebib, imitando um relógio.

Os ataques podem soar insensíveis devido ao quadro médico de 40, mas são ataques extremamente pessoais a Drake e 40, rivais de Push.


Com um verso sobre o instrumental de “The Story of O.J.“, Pusha T consegue lançar uma diss extremamente agressiva, que ofende Drake nos aspectos pessoais e profissionais.

Será que Drake irá responder novamente ou a situação ficará como está? É hora de ligarmos o radar e nos prepararmos, pois a treta Drake e Pusha T é uma bomba relógio prestes a explodir.

Deixe seu comentário!
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Leave a Reply